Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Cinema - Somos tão Jovens...

O filme dessa semana conta a história de Renato Manfredini Jr. no mito RENATO RUSSO; viajando pelas ilusões e desilusões do jovem rapaz que no final da ditadura no Brasil criou canções que se tornaram grandes clássicos do rock nacional.
Todos que viveram nos anos 80 ou curtem rock vão se identificar muito com a história. O filme mostra um lado pouco conhecido do astro, nada ligado a sua doença, muito menos morte, o filme gira em torno de toda sua juventude rebelde e do menino poeta e idealista.



No decorrer do filme nos deparamos com os momentos e situações que inspiraram Renato a escrever verdadeiros clássicos do rock nacional como "Que País é Este", "Música Urbana", "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo", verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.



O filme tem uma pegada muito realista, realmente nos faz acreditar no que está sendo mostrado na tela, em nenhum momento mostram Renato como um santo e muito menos um “rebelde sem causa”, e sim um cara que questionava tudo e a todos, um adolescente que sonhava com o sucesso, e que deixou um legado genial em suas letras que continuam a encantar até hoje.

 
Ótimo Final de Semana!!

Felipe Sev

Um comentário: